pesquisa
1-) Quais são as principais classes de materiais e em termos de estrutura quais são as diferenças entre eles?
Resposta:
As principais classes de materiais são: metais, cerâmicas, polímeros e compósitos.
Os metais são compostos por elementos metálicos ligados por ligação metálica (tais como ferro, alumínio, cobre, titânio, ouro e níquel) e com frequência, também por elementos não metálicos (por exemplo, carbono, nitrogênio e oxigênio) em quantidades relativamente pequenas.
As cerâmicas são compostas geralmente formadas entre elementos metálicos e não metálicos por meio de ligações iônicas, na maioria das vezes, elas consistem em óxidos nitritos e carbetos.
Os polímeros incluem os familiares materiais plásticos e borrachas. Muitos deles são compostos orgânicos quimicamente baseados no carbono, no hidrogênio e em outros elementos não metálicos como N, O e SI.
Um compósito é formado por dois ou mais materiais individuais, os quais se enquadram dentro das categorias dos metais, cerâmicas e polímeros. Existem vários tipos de compósitos, os quais são representados por diferentes combinações de metais, cerâmicas e polímeros.
2-) Qual a diferença conceitual entre processamento e propriedade?
Resposta:
Processamento: Componente importante que está envolvido na ciência e engenharia de materiais.
Propriedade: Pode ser definida em termos do tipo e da magnitude de sua resposta a um estímulo específico que lhe é imposto. Em termos práticos seria a resposta que um dado material produz quando submetido a estímulos externos.
3-) A civilização primitiva experimentou um certo desenvolvimento tecnológico quando começou a usar quais tipos de materiais e quais técnicas?
Resposta:
Os primeiros homens tiveram acesso a apenas um número bem limitado de materiais, aqueles encontrados na natureza de forma superficial como: madeira, argila, peles e outros. Com o tempo, eles descobriram técnicas para a produção de materiais que