pesquisa
Leonardo Azevedo Soares
Lucas Scortegagna Henriques
Luís Felipe Guinsburg
1. Introdução
Cinema é uma fonte de entretenimento e expressão cultural. É também, um negócio lucrativo,seja para os fabricantes de filmes, equipes técnicas e produtivas seja para os consumidores finais, não mais exclusivamente em salas de exibição ou videolocadoras, mas comercializado online graças a popularização dos formatos digitais como DVDs e Blu-rays(BERMÚDEZ,2008).
Segundo Bermúdez (2008) a cidade de Porto Alegre é a cidade brasileira com o maior número de salas de cinema por habitante, isso enfatiza a relevância da sétima arte entre as pessoas, e influência de alguma forma o mercado de filmes em formato DVD na região.
A seguinte pesquisa refere-se às percepções relacionadas a experiência de se assistir a filmes, fatores que influenciam na escolha do local, seja no cinema, ou em casa, identificadas pelo público frequente que aprecia essa atividade. Buscando a ligação entre os filmes, a estrutura voltada para a atividade de se assisti-los e a maneira como os espectadores a escolhem, esta pesquisa tem o intuito de responder a seguinte questão: Quais os motivos que levam as pessoas a decidir em qual local irão assistir algum filme?
2. Objetivos
2.1. Objetivo Geral:
• Identificar quais os motivos que levam as pessoas a decidir em que local irão assistir algum filme.
2.2. Objetivos Específicos:
• Verificar a influência do ambiente do cinema com relação ao aproveitamento da sessão.
• Verificar as características com relação as estruturas das salas e dos arredores dos cinemas que interferem na escolha do público.
• Identificar quais as vantagens percebidas em assistir filmes em casa ao invés de ir ao cinema e vice e versa.
3. Revisão Teórica
3.1. Entretenimento-filmes
Entretenimento é uma indústria que pode nos tocar de forma única (...) em nossas mentes, corações e almas, (...) que nos faz