Pesquisa
EXISTEM TANTAS DEFINIÇÕES PARA OUTSOURCING QUANTO EXISTEM MANEIRAS DE DESVIRTUÁ-LO. MAS, BASICAMENTE, OUTSOURCING NADA MAIS É DO QUE DELEGAR SERVIÇOS A TERCEIROS. EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, OUTSOURCING PODE INCLUIR QUALQUER COISA DESDE TERCEIRIZAR TODO O GERENCIAMENTO DE TI PARA UMA IBM OU EDS A TERCEIRIZAR UM SERVIÇO MUITO PEQUENO E FACILMENTE DEFINIDO, COMO DISASTER RECOVERY OU ARMAZENAMENTO DE DADOS.
BENCHMARKING: É A BUSCA DAS MELHORES PRÁTICAS NA INDÚSTRIA QUE CONDUZEM AO DESEMPENHO SUPERIOR. É VISTO COMO UM PROCESSO POSITIVO E PRÓ-ATIVO POR MEIO DO QUAL UMA EMPRESA EXAMINA COMO OUTRA REALIZA UMA FUNÇÃO ESPECÍFICA A FIM DE MELHORAR COMO REALIZAR A MESMA OU UMA FUNÇÃO SEMELHANTE. O PROCESSO DE COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO ENTRE DOIS OU MAIS SISTEMAS É CHAMADO DE BENCHMARKING, E AS CARGAS USADAS SÃO CHAMADAS DE BENCHMARK.
EMPOWERMENT , OU DELEGAÇÃO DE AUTORIDADE, É UMA ABORDAGEM A PROJETOS DE TRABALHO QUE SE BASEIA NA DELEGAÇÃO DE PODERES DE DECISÃO, AUTONOMIA E PARTICIPAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NA ADMINISTRAÇÃO DAS EMPRESAS. ANALISA-SE O DESENVOLVIMENTO, OU GRAU DE MATURIDADE, DO EMPOWERMENT NA ORGANIZAÇÃO AVALIANDO O ESTÁGIO EVOLUTIVO EM QUE SE ENCONTRAM AS ÁREAS DE GESTÃO, AS CONFIGURAÇÕES ORGANIZACIONAIS, AS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS, A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E A QUALIDADE.
O ERP DESEMPENHOU O PAPEL DE GAROTO-PROPAGANDA PARA PROJETOS DE TI QUE FICARAM NA PROMESSA E NÃO FORAM ENTREGUES. ISSO ACONTECEU APÓS IMPLEMENTAÇÕES COMPLEXAS QUE LEVARAM ANOS PARA SEREM CONCLUÍDAS. COLABOROU AINDA A CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA NECESSÁRIA, E EM OUTROS CASOS, A ADOÇÃO PARCIALMENTE REALIZADA. BILHÕES DE DÓLARES FORAM GASTOS APENAS PARA CONTAR COM UM ERP QUE FUNCIONASSE COMO O ESPERADO. ESSE É O BALANÇO DAS PRINCIPAIS CONSULTORIAS DO SETOR.
AGORA, O SISTEMA ESTÁ DE VOLTA. E NÃO APENAS NAS GRANDES EMPRESAS QUE PROCURAM ATUALIZAR SISTEMAS LEGADOS. DE ACORDO COM PESQUISAS DA FORRESTER RESEARCH, CERCA DE UMA EM CADA QUATRO PEQUENAS E MÉDIAS