pesquisa secundária
I.C.S.C. – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO.
PROPAGANDA E MARKETING
CAMPUS MARQUÊS
CAMILA BOSSO NUNES DA SILVA A49951-7
SÃO PAULO
OUTUBRO 2013
INTRODUÇÃO
Definição das Redes Sociais
As Redes Sociais são um fenômeno que vai além de palavras, é definida em 3 fatores: pessoas, capacidade de interagir, capacidade de criar sua ”personalidade dentro dos canais: Facebook, Linkedin, Twitter, YouTube, blogs, Instagram, Pinterest, Google Plus.
Milhões de pessoas no mundo se juntaram á essas mídias. Em um milésimo de segundos, milhões de pessoas conseguem saber tudo sobre tudo e todos.
Afinal são lugares onde as pessoas podem ser mais livres, se expressar e ter amigos – virtuais ou não.
Porque as empresas devem estar nas redes sociais
A empresa pode estar sendo falada, em algum lugar da Internet neste instante. Hoje em dia é um canal para interagir com o público-alvo, cada dia se tornando mais forte. É importante para a empresa saber a opinião do seu consumidor. Criticas reclamações certamente existirão, porém precisa saber como conversar com esses usuários, buscando solucionar o problema, ou fazer com que pelo menos ele seja respondido, e não ignorado.
As redes sociais permitem comunicação interpessoal e também entre pessoa e empresa. Mas esta última deve se dar de forma pessoal, não massiva e, portanto, pessoal. Com olhos e ouvidos atentos para seu cliente, pois é isso que o público busca.
Quando há sucesso nessa comunicação, sua empresa terá criado uma relação muito valiosa com seus clientes, que tange a amizade, credibilidade e respeito.
Ao permitir escutar e interagir com o cliente você criará uma relação de confiança e fidelizará o cliente, desde que sua empresa tenha esses valores. Uma empresa que é arrogante no mundo real, também será arrogante no mundo virtual. Portanto, se for o caso,