Pesquisa Profissionais Catho 2014
Um panorama sobre contratação, demissão e carreira
Mais tempo para a família. Mais motivação. Mais desafios. Pode não parecer, mas estamos falando de trabalho.
Há alguns anos - ainda na época em que o currículo era enviado para agências de recolocação por correio trabalho era trabalho, diversão era diversão. Hoje, felizmente, podemos afirmar que o cenário está mudando.
Ou melhor, evoluindo.
Já temos horários flexíveis, melhores salários, novas ocupações e novas formas de encarar o empregador.
Claro que ainda não chegamos ao patamar de equiparar o trabalho com diversão, mas, com certeza, as prioridades mudaram. Há um certo tempo, o dinheiro não ocupa a primeira posição do ranking do que mais motiva os profissionais brasileiros. Trabalhar com o que gosta e ter um bom relacionamento estão entre os
TOP 5.
Para acompanhar tendências como esta, a Catho colhe informações anualmente por meio da Pesquisa dos
Profissionais Brasileiros. Pesquisa esta que também evoluiu com o trabalhador: tem informações em sintonia com o novo momento do mercado e, para acompanhar toda a movimentação do setor, passou, desde o ano passado, a ser anual. O que não mudou foi o compromisso de traçar um panorama completo do mercado de trabalho brasileiro, ajudando candidatos e empresas a entender as necessidades e anseios de cada um.
Nesta edição de 2014, foram 26.459 respondentes de todo o Brasil. A tecnologia é tema de vários questionamentos e é também a principal ferramenta da Catho para oferecer não só a melhor vaga, mas também todo o suporte necessário para que candidatos tenham um acompanhamento completo de carreira e profissionais tenham o perfil mais aderente a suas necessidades.
Boa leitura!
Atenciosamente,
Eduardo Thuler, CEO da Catho
Índice
Introdução
Perfil dos entrevistados
Quantidade de empregos
Status empregatício
7
8
9
Empregado
Perfil dos empregados
Perfil de suas empresas
Uso de sites de emprego
Influência e reputação nas redes