Pesquisa mercadologica
INTRODUÇÃO 2 1.1 VARIÁVEIS MERCADOLÓGICAS 3 2.1 SEGMENTO ESPECÍFICO DE ATUAÇÃO 4 2.2 Justificativa 4 2.3 Espaço físico 5 2.4 Mercado alvo 5 2.5 Localização 5 2.6 Variáveis mercadológicas sobre o empreendimento 5 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Antes de abrir qualquer novo negócio, o empreendedor deve levar em consideração as variáveis mercadológicas, podendo, desta maneira, ter uma base de onde se instalar, qual segmento seguir, qual seu público alvo e se o negócio terá chance de lhe render lucros.
Como cada mercado é composto por variáveis, não adianta apegar-se apenas a uma delas e elaborar seus planejamentos e estratégia. A complexidade das informações pode apontar um mercado de fácil atuação ou então demonstrar, por meio dos estudos e pesquisas, que não há razões para lançar-se no mercado, evitando perdas desnecessárias e direcionando a empresa para um rumo mais favorável de sucesso.
Levando em consideração algumas variáveis mercadológicas, veremos a seguir a viabilidade da implantação de um centro de serviços e soluções para veículos na cidade de Joinville.
1.1 VARIÁVEIS MERCADOLÓGICAS
Ao pensar em abrir um novo negócio, o empreendedor deve levantar algumas variáveis mercadológicas que podem influenciar em seu negócio, como localização, concorrência, leis, clima, público alvo entre outras.
“Dentre as variáveis que mais influenciam a tomada das decisões e que produto se adapta melhor ao mercado-alvo, destacam-se as variáveis ambientais, culturais, políticas, demográficas, econômicas, psicológicas e tecnológicas” (Portal do marketing, web 2012).
Os mercados variam constantemente, vários dados novos são conhecidos com o passar dos tempos e cabe ao profissional de Marketing utilizar corretamente todas as ferramentas disponíveis, mas o bom senso e conhecimento devem ser usados em qualquer tomada de decisão, porque empresas sérias permanecem no mercado e conquistam o consumidor, fazendo