Pesquisa de ofertas de emprestimos
SETOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
BANCOS: INVESTIMENTOS E FINANCIAMENTOS
CURITIBA
2011
BANCOS: INVESTIMENTOS E FINANCIAMENTOS
Trabalho apresentado a disciplina de Finanças Corporativas e Mercado de Capitais do Curso de Ciências Contábeis, Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná, como parte dos requisitos para obtenção de parcial da nota bimestral.
CURITIBA
2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO Neste trabalho iremos apresentar diversas modalidade de Investimentos e Financiamentos, procurando analisar e verificar itens como tarifas, juros, tributação e benefícios oferecidos por cada modalidade.
2. OBJETIVO O objetivo do trabalho é que aprendamos a lidar com as variadas ofertas das instituições financeiras disponíveis no mercado, bem como analisar e diferenciar cada proposta ofertada pelos bancos, compreendendo desta forma os pontos fortes e fracos de cada uma, conseguindo concluir qual a melhor opção num determinado momento.
3. BANCO SELECIONADO Caixa Econômica Federal Site: http://www.caixa.gov.br/
4. INVESTIMENTOS
4.1 CDC TR Caixa É uma modalidade de investimento para médias e grandes empresas que desejam assumir baixos riscos mas que também desejam diversificar seus investimentos e aumentar a rentabilidade. • Prazo: O prazo mínimo para resgate é de 30 dias e o máximo é de 750 dias. • Taxa de Remuneração: O rendimento corresponde ao valor aplicado multiplicado pela taxa contratada, lembrando que a taxa contratada é equivalente à TR diária + juros. • Tributação: O IRRF é cobrado no vencimento ou no resgate antecipado. As alíquotas variam conforme o tempo de aplicação, a saber: - Até 180 dias: 22,5% - Entre 181 e 360 dias: 20%
- Entre 361 e 720 dias: 17,5%
- Acima de 720 dias: 15%
• Resgate Antecipado: Nesta modalidade de aplicação não há resgate antecipado,