PESQUISA DE MERCADO
MODIFICAÇÃO NA EMBALAGEM DO SABÃO EM PÓ OMO
Thainá Mantovani R.A. 0545/12
5° TERMO - ADM
FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS
ADAMANTINA
2014
SUMÁRIO EXECUTIVO
Dentro do setor de limpeza, a oportunidade de lançar uma embalagem da marca OMO com uma abertura em tampa de plástico, é vista como criadora de um diferencial no produto, objetivando o aumento das vendas e mantendo a liderança de vendas neste setor.
Por essa razão, observa-se que a necessidade do consumidor é a existência de um sabão em pó que ofereça maior praticidade na sua utilização no uso das atividades diárias evitando desperdícios, ou seja, um sistema de abertura do produto para seu melhor manuseio e vedação do mesmo. Portanto, este produto pode fazer com que essas necessidades sejam atendidas e proporcionar mais qualidade, tradição e confiança reconhecida pelos clientes fiéis e clientes futuros.
INDICE.
1 – Introdução.
1.1 - Breve Histórico.
1.2 - Modificações na Embalagem Do Sabão em pó Omo.
2 – Análise do Ambiente
3 – Pesquisa de Mercado
4 – Bibliografia
1 – INTRODUÇAO.
1.1 - Breve Histórico:
A marca OMO foi registrada na Inglaterra em 1908 pela Lever Brothers (empresa que daria origem a Unilever em 1930). O produto era um pó alvejante que, em 1909, daria lugar a um sabão em pó para limpeza de tecidos brancos. Seu nome é a abreviatura de Old Mother Owl (velha mãe coruja), representação do zelo materno e da sabedoria. Na primeira embalagem, havia a ilustração de uma coruja estilizada e a frase “Safe Whitener and Cleaner”. As letras “o” representavam graficamente seus olhos, enquanto o “m” formava o nariz e o bico da ave. Em 1954, a Unilever lançaria OMO na versão detergente em pó. O sofisticado e novo conceito de detergente em pó, artigo elaborado com matérias-primas sintéticas capaz de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional, conquistou as donas de casa inglesas.