PESQUISA DE MERCADO
MODIFICAÇÕES NA EMBALAGEM DE ÓLEO DE SOJA REFINADO.
FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS
ADAMANTINA
2014
SUMÁRIO EXECUTIVO
Dentro do setor alimentício, a oportunidade de lançar uma lata de óleo da marca Liza com o bico econômico/higiênico e dosador, é vista como criadora de um diferencial no produto, objetivando o aumento das vendas e mantendo a liderança de vendas neste setor.
Por essa razão, observa-se que a necessidade do consumidor é a existência de um óleo que ofereça maior higiene, ou seja, um sistema de abertura do produto para seu melhor manuseio e vedação do mesmo, além de praticidade em suas atividades diárias.
Portanto, este produto pode fazer com que essas necessidades sejam atendidas e proporcionar mais qualidade, tradição e confiança reconhecida pelos clientes fiéis e clientes futuros. ÍNDICE.
1 – Introdução.
1.1 - Breve Histórico.
1.2 - Modificações na Embalagem de Óleo de Soja Refinado.
2 – Análise do Ambiente
3 – Pesquisa de Mercado
4 – Bibliografia
1 – INTRODUÇÃO.
1.1 - Breve Histórico:
Óleo de Soja - No Brasil , o grão chegou com os primeiros imigrantes japoneses em 1908, mas foi introduzida oficialmente no Rio Grande do Sul em 1914.
Porém, a expansão da soja no Brasil aconteceu nos anos 70, com o interesse crescente da indústria de óleo e demanda do mercado internacional.
A Nambei Bussan coloca no mercado japonês o óleo de soja Liza. O produto é comercializado em caixa com 20 frascos de 900ml cada um. Fabricado pela empresa
Cargill, o óleo Liza não tem cheiro e não faz fumaça, pois é extra-filtrado cinco vezes através de um moderno e rigoroso processo de fabricação. Por isso, não interfere no sabor natural dos alimentos sendo a melhor opção para frituras, refogados e saladas.
Liza é a marca que oferece uma linha completa de óleos de cozinha. São óleos de soja, nutriplus, milho, girassol e canola de altíssima qualidade. Todos produzidos com a experiência e tradição LIZA