Pesquisa de mercado
A C&A completou 36 anos de presença no Brasil no dia 31 de agosto de 2012. Com a inauguração da primeira loja, no Shopping Ibirapuera (São Paulo), em 1976, a rede implementou no País o modelo de varejo de moda que tornou acessível as principais tendências das vitrines de todo o mundo. Atualmente a empresa tem mais de 220 lojas em 101 cidades, atendidas por mais de 18 mil associados e que recebem cerca de um milhão de clientes por dia. Nos últimos anos a empresa implementou ações como:
• A C&A assinou o pacto empresarial Na Mão Certa, lançado em 2007 pela ONG Childhood Brasil e pelo Instituto Ethos, que mobiliza e conscientiza os caminhoneiros a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
• Focada em sustentabilidade, a C&A desenvolveu ações como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, no qual mais de 35 mil itens (celulares, bateiras e pilhas) receberam descarte ambientalmente, com início em agosto de 2010 e consolidado em 2011.
• A empresa também utiliza 40% de material reciclado no volume total de matéria-prima da produção de cabides.
• Com o compromisso de democratizar o acesso à moda, a rede estruturou o conceito da C&A Collection, que fortalece a parceria com estilistas renomados e celebridades e torna acessíveis peças de design exclusivo, como é o caso da última coleção, assinada pela estilista Andrea Marques e disponível em algumas lojas da rede.
• Comprometida com as questões trabalhistas, a C&A foi a primeira empresa do varejo de moda a assinar o Pacto Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo.
• A empresa monitora, de forma contínua, sua cadeia de fornecimento por meio da Socam, empresa de auditoria do Grupo Cofra, do qual a C&A faz parte.
• Com o Instituto C&A, a rede também investe em educação de crianças e adolescentes, com atividades, que desenvolve desde 1991, como a criação de polos de leitura e bibliotecas comunitárias, a formação de professores nas escolas públicas e o apoio a organizações