Pesquisa de mercado
Preço – Sorvete em Pote 2 litros
UBERLÂNDIA, OUTUBRO DE 2011
PESQUISA DE MERCADO II
UBERLÂNDIA, SETEMBRO DE 2011
Índice
Introdução pg. 04
Objetivo Geral pg. 06
Objetivo Específico pg. 06
Metodologia pg. 08 Tipo de Pesquisa pg. 08 Universo pg. 09 Amostra pg.09 Segmentação pg. 10 Entrevistadores pg. 12 Abordagem pg. 13 Script pg. 13 Cronograma pg. 14
Contrato de prestação de serviço e carta proposta pg. 14
Pesquisa Secundária pg. 15
Folha de cálculo pg. 16
Conclusão pg. 16
Agradecimentos pg. 16
INTRODUÇÃO
A origem do sorvete causa polêmica, mas ele é unanimidade na hora em que a temperatura sobe, a primavera está apenas no começo e os termômetros já dizem que é tempo de vestir o menor número de roupas possível e de se refrescar quantas vezes por dia você puder.
E é quando a temperatura beira absurdos 40 graus que um dos melhores companheiros da caminhada é o sorvete. De massa, no palito ou daqueles feitos em casa, é difícil achar alguém que não aprecie esta delícia.
Muita gente desconhece a origem do sorvete. Existem várias teorias sobre o surgimento desta iguaria.
O primeiro relato sobre o sorvete data de mais de 3 mil anos atrás, e tem sua origem no Oriente. Os chineses costumavam preparar uma pasta de leite de arroz misturado à neve, algo parecido com a atual raspadinha.
O Imperador Nero, há cerca de mil e novecentos anos atrás, mandava seus escravos às montanhas buscarem neve, que era utilizada para o congelamento do mel, polpa de frutas ou sucos.
No século 14, o veneziano Marco Polo voltou de sua famosa viagem ao Oriente. Além de introduzir o macarrão na Europa, Polo trouxe uma receita para fazer sorvetes de água, muito parecidos com os atuais.
No século 17, quando o monarca Francisco I esteve em campanha na Itália, decidiu levar para seu filho, o