Pesquisa de Estatística
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
INGLESES-SC
Alunos:
Kethrin Koerich Bruch
Lauri de Carvalho
Mare Lúbia Alves Carvalho
Sirlei Scheuermann
Professora:
Juliana Eyng
Disciplina:
Estatística
Florianópolis, setembro de 2010.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo obter fontes de dados para análise de um determinado processo de execução e atuação de melhorias numa escola. Através da população, técnicas para amostragem e tipos de variáveis aplicadas e as perguntas para o questionário a ser executado.
OBJETO DA PESQUISA
O objeto da presente pesquisa será uma biblioteca, a qual tem por definição um espaço físico onde se guardam os livros. De maneira mais abrangente, biblioteca é todo o espaço concreto, virtual ou híbrido, destinado a uma coleção de informações de quaisquer tipos, sejam escritos em folhas de papel, monografias, enciclopédias, dicionários, material didático, manuais, revistas, jornais, mapas e outros como os digitalizados e armazenados em outros tipos de materiais, tais como: CD, fitas, VHS, DVD e banco de dados. OBJETIVO
A pesquisa tem como principal objetivo descobrir o grau de satisfação do usuário. Qual a necessidade desse conhecimento? Quais as freqüências de utilização do espaço? Qual o interesse por esse tipo de estudo e pesquisa? Que tipo de público freqüenta a biblioteca? Quais são alterações que poderiam agregar a melhoria desse espaço?
POPULAÇÃO
A população a ser pesquisada, analisada, serão os estudantes da Escola Nossa Senhora da Conceição, situada no bairro dos Ingleses, cidade de Florianópolis/SC.
TÉCNICAS DE AMOSTRAGEM
A técnica utilizada para amostragem será não aleatória, porém intencional, ou seja, selecionada intencionalmente a sua população, pois termos como objetivo pesquisar os freqüentadores da biblioteca.
VARIÁVEIS