Pesquisa Bibliográfica
Com o desenvolvimento da internet e a necessidade de relação interpessoal começou a surgir as primeiras aplicações com foco na interatividade através do uso da informática, isto possibilitou a criação de ormas de interagir, como chats, blogs e as redes sociais.
Focando nas Redes Sociais, vamos abordar sua intervenção na sociedade.
Como explica Juliano Spyer et al. (2009) no livro Para Entender a Internet - Noções, práticas e desafios da comunicação em rede:
Redes sociais, assim, têm potencial para colaboração, para a difusão de informações e para a construção de novos valores sociais. Uma rede social não é uma ferramenta, mas apropria-se delas para expressar suas identidades, construir seus valores e operar de forma coletiva.
A geração atual, chamada de geração “z” (Geração Z é a definição sociológica para definir geração de pessoas nascidas no final da década de 90 até o presente, conforme informação no Wikipédia, Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_Z) cresceu nesse ambiente e demonstra uma maior facilidade no domínio da internet e suas aplicações.
Mas de que maneira a internet pode influenciar na educação dessa geração?
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_Z
Palavras chave: Redes sociais, Sociedade, Internet, Tecnologia, Geração “z”
Intervenção da internet na educação Conforme publicado no site de noticias da Globo:
“Internet, redes sociais e celulares conectados ajudam estudantes a melhorar a criatividade e a se expressarem melhor. Por outro lado, os jovens têm problemas na escrita, como a troca da linguagem formal pela informal, a cópia de textos publicados por outros autores e a dificuldade em ler e compreender textos longos ou complexos.
As conclusões fazem parte de um estudo divulgado nesta terça-feira (16) pelo