pesicologia edicacioanl
3760 palavras
16 páginas
FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITYBACHELOR OF MINISTRY IN CHRISTIAN COUNSELING
Student Name
DEBORA CORREIA COSTA
VERBAL EXPRESSION
CM3105
PROF. Anthony Portigliatti, Ph.D
Orlando, Florida
DATA 11/05/013
EXPRESSAO VERBAL.
“COMUNICACAO NAO E’ O QUE FALO.COMUNICACAO E’ O QUE O OUTRO ENTENDE!”Prof Anthony Portigliatti
Comunicação significa “a capacidade de trocar ou discutir idéias, de dialogar, de conversar, com vista ao bom entendimento entre as pessoas” e também “convivência, trato, convívio”, segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. Etimologicamente, o termo comunicação vem do latim communicatio, uma raiz munis, que significa “estar encarregado de”, que acrescido do prefixo co, o qual expressa simultaneidade, reunião e o termo tio, que reforça a idéia de atividade. é “atividade realizada conjuntamente”. Portanto, saber comunicar-se é ponto fundamental em qualquer organização que o individuo está iserido.
O processo de comunicação necessita, no mínimo, de seis elementos: Emissor, mensagem, receptor, referência, canal e um código conhecido por ambos.
Parte do cerebro envolvidas na comunicacao.
Algumas áreas do cérebro envolvidas no processamento da linguagem: Área de Broca (Azul), Área de Wernicke (Verde), Giro supramarginal (Amarelo), Giro angular (Laranja) ,Cortex auditivo primário (Rosa)
A respeito das origens da linguagem humana, alguns estudiosos defendem a tese de que a linguagem desenvolveu-se a partir da comunicação gestual com as mãos. Posteriores alterações no aparelho fonador, os seres humanos passaram a poder produzir uma variedade de sons muito maior do que a que pensamos.
De forma geral, quando pensamos em comunicação, emprestamos maior relevância à verbalização. Parece que as palavras expressas têm uma concretude que não nos escapa à consciência. No entanto, existem outras dimensões comunicativas que são importantes para a compreensão dos fenômenos da linguagem, dos processos