Pescadpr de iluoses
1686 palavras
7 páginas
Universidade Anhanguera-UniderpCentro de Educação á Distância
Curso: Serviço Social
Disciplina: PSICOLOGIA
Docente: Karem Angely Grubert Rojas
Docente Tutora Presencial:
Maria Ireni Gaioto Hirotsu
POLO 010 DE TUPÃ S-P
Discentes:
Angélica dos Reis Silva Lelis RA 229854
Daniela Machado Santana RA 204903
Ivone Gomes dos Santos RA 234096
Maria de Lourdes Evangelista RA 205328
Introdução
A vida lhe parece diferente dependendo do lado que você se encontra.
Quando se é um egocêntrico achando que se sabe de tudo, julgando ser o dono da verdade, julgando e não querendo ser julgado se achar o dono da verdade que tem o poder e tudo , necessita passar por uma tragédia para ver que não se é nada. Assim é o ser humano:
E é isso que o pescador de ilusões vem nos passar, pois se estrutura basicamente em três aspectos conflitantes e de estrema importância.
Esse filme retrata a desigualdade e social, mendicância, incomunicabilidade, a mídia responsável por tragédias, o despertar do amor, amizade, o valor de serem justos e os aspectos relevantes a psicologia, abordando de forma bem próxima a realidade a doença mental, como por exemplo, a depressão,diferentes formas de psicose e as consequências de um trauma. Esse filme vem nos ensinar que mais ajuda só escutando e não julgando e nem encorajando certos delírios, mais sim encaminhando para um profissional adequado.
Nestes casos a Psicologia Social se encaixa como um campo altamente empírico. Mais do que buscar teorias globais para o comportamento humano, como as que são freqüentemente encontradas nas teorias da personalidade, os psicólogos sociais utilizam uma vasta gama de teorias específicas para os diversos tipos de fenômenos sociais e cognitivos.
A realidade adquirida através da fé e da amizade e valorizando as pessoas, é isso que devemos levar em conta. Nesta nossa vida!