Perícia, Arbitragem e Mediação aula tema 7
1. Em se tratando de contabilidade, podemos afirmar que o termo “fraude”:
Escolher uma resposta. a. não se aplica a atos voluntários de omissão e manipulação de transação de documentos, registros e demonstrações contábeis. b. é uma situação que o perito deve desprezar, pois não tem influência no resultado da perícia contábil. c. é uma conduta comum na elaboração das demonstrações contábeis e não tem relevância para elaboração de laudo pericial. d. aplica-se a atos voluntários de omissão e manipulação de transação de documentos, registros e demonstrações contábeis. Correto e. aplica-se a atos não voluntários de omissão e de transação de documentos, registros e demonstrações contábeis.
Resposta correta: aplica-se a atos voluntários de omissão e manipulação de transação de documentos, registros e demonstrações contábeis.
Comentário sobre a resposta correta: A fraude é uma conduta intencional do infrator que deseja lesar alguém. O perito deve relatar de forma detalhada sua constatação no laudo pericial.
2. A repartição de funções na empresa tem, entre outras, a finalidade de evitar a fraude?
Escolher uma resposta. a. Não, a repartição das funções nas empresas tem por base o modelo americano de administração (Ford, Taylor e Fayol) e não apresenta reflexos na contabilidade. b. Sim, a repartição de funções é responsável pela eliminação da possibilidade de se cometer uma fraude na empresa. c. Não, a repartição de funções nas empresas não tem reflexo na ocorrência de fraudes. d. Não, a repartição das funções nas empresas tem como base a otimização dos trabalhos. e. Sim, a repartição de funções é uma forma de dificultar a fraude em uma empresa. Correto
Resposta correta: Sim, a repartição de funções é uma forma de dificultar a fraude em uma empresa.
Comentário sobre a resposta correta: A repartição de funções na empresa impede que apenas uma pessoa seja responsável por