Periféricos de entrada e saída
Atividade Individual: monte um pequeno manual de peças.
Monte um manual explicando quais são as peças necessárias para montar um computador. Este manual pode ser montado utilizando figuras das peças do computador (recortes revistas, jornais, fotos, figuras impressas da internet).
Especifique suas funções dentro ou fora do computador
2. Tendo como referencia o conteúdo Os Diferentes Tipos de Sistemas Operacionais (Linux, Mac OS X Snow Leopard e MSDos), desenvolva a seguinte atividade:
Atividade individual: pesquise sobre o tema Os Diferentes Tipos de Sistemas Operacionais.
Pesquise e elabore uma linha do tempo sobre as modificações de cada sistema operacional citado pelo instrutor/orientador de curso.
3. Tendo como referencia o tema Historia do Sistema Operacional Windows, desenvolva a seguinte atividade.
Atividade Individual: Pesquise sobre o surgimento do Sistema Operacional Windows.
Faça uma pesquisa sobre como o Sistema Operacional Windows foi criado e quais são os seus concorrentes nos dias atuais.·.
1. Periféricos de entrada:
Mouse
É um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse (estrangeirismo, empréstimo do inglês “mouse", que significa "camundongo") tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox, mas somente se tornou um produto com a Apple.
O rato funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar.
Teclado
O teclado de computador é um tipo de periférico de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando