perguntas
A mãe aproveitava o tempo catando piolhos de sua cabeça ou trançava seus cabelos, era o tanto certo de amor que ela precisava, porque não podia imaginar um sentimentoalém de seus braços.
O dia todo, a mãe arrastava os chinelos pela casa, ia e vinha, quando ela a pegava no flagra, bebendo seus gestos, dava um sorriso, e seu coração saltava feliz dentro dopeito, Geni tinha um grande amor por ela.
Desde pequena ela sabia que era negra e pensava muito a respeito disso; era xingada pelos colegas, e pensou em mudar de cor. Geni possuía umafacilidade para conversar com animais e árvores, como também para viajar, pela sua imaginação, por meio de um balanço, para outros lugares.
A escola é o local em que ela se dá conta do desprestígiode ser negra, da discriminação e da versão distorcida sobre a escravidão que sua professora ensinava.
A história conta a trajetória de Geni, desde a infância até sua fase adulta, mostrandoas suas dificuldades de construção da negritude, a descoberta das mudanças em seu corpo, na fase da juventude, até tornar-se mulher, passando pelos desafios enfrentados como mulher negra, vítima depreconceitos, conquistando uma profissão considerada de prestígio: