perfil
À equipe de gestão
Perfil
Professora:
Formação:
Magistério
Pedagogia
Cursos para aperfeiçoamento profissional:
Africanidades;
Letramento ( Língua Portuguesa e Matemática);
Cursos oferecidos pela S.E. da cidade de Osasco;
A.E.E. ( Atendimento Educacional Especializado) em curso.
Experiência na S.A.P. (Sala de Apoio Pedagógico):
Apoio escolar em escolas estaduais;
Apoio escolar na E.M.E.F. “Benedito Alves Turíbio”;
Apoio escolar na E.M.E.F. “Marina Von Puttkammer Melli”.
Em todos os trabalhos acima citados foi verificado o desenvolvimento cognitivo-social dos alunos tornando efetiva a inclusão na sala de aula regular.
Função da escola
A função da escola é instruir, repassar conhecimentos, desenvolver valores e motivar o aluno para que ele se torne um cidadão reflexivo-crítico apto a exercer seus deveres e direitos.
Concepção da aprendizagem
Um dos pilares para que ocorra a aprendizagem é o desenvolvimento da autoestima, da autoexpressão promovendo a participação o senso crítico e a linguagem criativa.
Para que a aprendizagem se efetive o professor deve planeja-la, deve ter objetivos concretos, trabalhar a individualidade, relacionar conteúdos com as necessidades e a realidade dos alunos. Selecionar recursos de acordo com o planejado, propor ações coerentes com os objetivos traçados.
O professor deve facilitar a aprendizagem com informações precisas, que ajudem o aluno a adquirir conhecimento.
Avaliar constantemente o trabalho torna os resultados expressivos e reformula os métodos utilizados.
Relação entre os envolvidos:
A relação entre os pares deve ser pautada no comprometimento e compartilhamento entre todos aqueles que estão envolvidos no processo de aprendizagem, coordenador pedagógico, professor da sala regular e professor da sala de apoio pedagógico.
Desenvolvimento do trabalho na S.A.P.:
O professor da S.A.P. deve nortear seu trabalho no resgate da