PERFIL
Na mesma cidade em que se encontra a Paróquia, no dia dez de dezembro de 1980, nascia Edalto no hospital meta, Filho caçula entre outros três de Lopes e Cecilia, duas pessoas de criação humilde e respectivamente baiano e mineira. Aos quatro anos de idade em 1984,sua família decidiu se mudar para a terra natal do patriarca, Bahia, deixando em são Paulo todos os bens que tinham, como casa, padaria, e também casas de alugueis que possuíam.
Durante esse período de quatro anos em que sua família passou na Bahia , ele pode conhecer outro irmão mais velho chamado Éder que era fruto de uma relação de seu pai antes do casamento, irmão esse que acabou sendo adotado como filho legítimo de sua mãe, e voltou junto com a família para São Paulo em 1984 para dar continuidade ao tratamento de seu pai, que durante esse tempo descobriu que possuía um problema no coração e foi diagnosticado com doença de chagas.
Por ser o mais novo dos filhos e possuir problemas respiratórios na infância, ele sempre necessitou de uma atenção maior de sua mãe, criando por esse motivo uma ligação bem mais próxima e especial com ela. Já seu pai sempre foi muito rígido e tinha uma proteção especial para com sua irmã do meio, Érica, talvez pelo fato de ser a única garota entre três irmãos.
A vida religiosa sempre foi muito presente em sua vida, já que sua mãe e irmãos sempre mantiveram atividades dentro da igreja. Sua mãe sempre participando das pastorais e seus irmãos tendo concluído os sacramentos. Mesmo com essa proximidade, sua mãe deixou com que decidisse fazer catequese e outras atividades por conta própria, já que seus irmãos