Perfil de tres reis
Perfil de Três Reis
Gene Edwards
Título original: A Tale of Three Kings Tradução Jorge César Mota Editora Vida, 1987
Digitalizado por: LUZ
http://semeadoresdapalavra.queroumforum.com
Prólogo
O Todo-poderoso Deus, o Deus vivente, voltou-se para Gabriel e falou-lhe desta maneira:
— Vai, toma estas duas porções do meu ser. Dois destinos as esperam. A cada um deles dá uma parte de mim mesmo.
Cortando duas cintilantes e tremeluzentes luzes de Vida, Gabriel abriu a porta que dá entrada ao reino entre os dois universos, e desapareceu. Penetrara na Esfera dos Destinos ainda Não Nascidos.
— Tenho aqui duas porções da natureza de Deus. A primeira é a própria vestidura da sua natureza. Quando ela envolve alguém, reveste-o com o sopro divino. Como a água cobre quem quer que mergulhe no mar, assim é quando o mesmo sopro divino envolve a pessoa. Com este, o vento que reveste, você possuirá o poder de Deus. O poder que destrói exércitos, abate os inimigos de Deus e realiza a sua obra na terra. Eis o poder de Deus como um dom. Eis a imersão no Espírito.
Um destino deu um passo à frente:
— Essa porção de Deus é para mim.
— É verdade, — respondeu o anjo — e, lembre-se, aquele que recebe porção tão grande de poder como esta certamente será conhecido por muitos. Por onde quer que peregrine na terra, o seu verdadeiro caráter se tornará conhecido; sim, será revelado por meio deste poder. Será esse o destino de todos aqueles que receberem e exercerem esta porção, pois ela toca apenas o homem exterior, em nada influenciando o homem interior. O poder exterior sempre revelará os recursos interiores, ou a ausência deles.
O primeiro destinado aceitou-o e deu um passo atrás.
Gabriel falou novamente.
— Tenho aqui o segundo de dois elementos do Deus vivente. Não se trata de um dom, mas de uma herança. O dom reveste o exterior do homem; a herança é plantada no profundo do ser — como