Pequeno quia pratico hospitalar
UNIDADE TATUAPÉ
GESTÃO HOSPITALAR
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
SÉRGIO DIAS DE ALMEIDA – RA: 6950446105 TURMA: G10
ATIVIDADE ; PEQUENO QUIA PRÁTICO PARA COMPRA DE MATERIAL HOSPITALAR
TUTOR (A): MALU
SÃO PAULO, 30 DE SETEMBRO 2013
PEQUENO GUIA PRÁTICO PARA COMPRA DE MATERIAL HOSPITALAR
INTRODUÇÃO
A administração de material correspondente ao planejamento, organização, direção, coordenação e controle de todas as tarefas necessárias à definição de especificação, qualidade, recebimento, guarda, controle, distribuição e aplicação dos materiais destinados Às atividades operacionais em uma organização, seja ela privada ou pública de natureza industrial, comercial ou de serviços.
Assim, podemos dizer que o sucesso da administração de materiais só será alcançado mediante a integração das suas atividades básicas de planejamento, compras e armazenagem, ancoradas numa eficiente política de materiais que defina normas, diretrizes e procedimentos voltados ao atendimento das necessidades de cada organização.
Baseado nisso, podemos afirmar que qualquer empresa seja ela pública ou privada, necessita se organizar criando sistemas organizacionais, ou seja, conjunto de órgãos que desenvolvem atividades específicas ou grupos de atividades afins.
Ao conjunto de órgão que desenvolvem as atividades de administração de materiais chamados de Sistema de Administração de Material – SAM.
Basicamente, um Sistema de Administração de Material se constitui de três subsistemas:
Planejamento
Sistema de Administração Material – SAM Compras Armazenagem
Portanto, podemos definir que o SAM é o conjunto de recursos humanos organizacionais e físicos, que tem por objetivo garantir o suprimento contínuo e ininterrupto de materiais, nas condições técnicas e economicamente