Pequena resenha do filme A Oeste do fim do Mundo
Parte inferior do formulário
Ciências Sociais pequena resenha do filme A Oeste do fim do Mundo
Enviado por lia_romanini, out. 2014 | 2 Páginas (301 Palavras) | 1 Consultas
4
1
2
3
Tenha acesso ao TrabalhosFeitos.com - Complete o Seu Registro Agora.
Olá lia_romanini
Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros
Trabalhos e Monografias
Gerador de Citação
Mais
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Página Inicial »
Ciências Sociais pequena resenha do filme A Oeste do fim do Mundo
Enviado por lia_romanini, out. 2014 | 2 Páginas (301 Palavras) | 1 Consultas
|
4.5
1
2
3
4
5
|
Denunciar
|
VOCÊ SABE O QUE QUER...
Envie
A ideia que o filme passa,pelo menos no meu entendimento,é a questão da solidão.Não a solidão tipo "sozinhez",escolhida sem percalços psicológicos,onde o indivíduo não se isola do mundo.Participa de eventos,tem amigos,viaja,estuda,lê...enfim,tem qualidade de vida.
Mas a solidão a que o indivíduo se propõe,como o personagem Leon,passa a imagem de alguém sofrido,que se auto impôs o afastamento da sociedade,como uma fuga.
Realmente o personagem apenas sobrevive.Alimenta-se mal,fuma bastante,distancia-se da família.Mora em um lugar isolado (entre a Argentina e o Chile),onde possui um posto de gasolina,decadente e tão desolado quanto o dono.
A trama vai se desenrolando até que num desabafo à nova amiga,Ana,personagem tão complexa e solitária quanto ele,fala sobre as guerras que pressupomos ter sido a das Malvinas,porque fala sobre os ingleses e argentinos.Cita sobre o numeroso casode suicídio dos militares.E que lhes foi tirado mais que tudo a dignidade humana.
É um filme simples,que fala de seres humanos simples e circunstâncias que a vida lhes impôs.Trata-se de uma pessoa que está se sentindo espoliado na expectativa de vida que buscava para si:uma núcleo familiar ,um trabalho digno e uma vida equilibrada.
Com