Península Escandinava
Geografia da Europa I: Espaço Físico
Índice
Introdução Este trabalho foi realizado no âmbito da cadeira Geografia da Europa I: Espaço Físico e é subordinado ao tema “ Península Escandinavas ”.Inicialmente tratar-se-á de uma forma geral a definição da limitação e justificação da área correspondente ao tema, tendo em conta principalmente o seu conceito e utilização na comunidade científica.
De seguida, será realizada uma abordagem ao tópico das delimitações do território ” que será divido em pontos essenciais começando, inicialmente pelo tópico do revelo passando, de seguida, para o desenvolvimento do tema do clima e ocupação do solo e chegando por fim à temática da exploração de recursos naturais neste espaço territorial e as suas transformações paisagísticas. Todas estas questões serão analisadas se forma breve e explicativa recorrendo a utilização de imagens e gráficos para comprovar a nossa opinião.
Não obstante considerou-se que este tema se adequava à aquisição de novos conhecimentos acerca desta temática sobre as Penínsulas da Escandinava, para além do facto de ser um assunto apelativo por abranger novos tipos de informação sobre a caracterização desta área peninsular apresenta, também, um fenómeno inovador e recente que ao longo de várias décadas tem vindo a modificar-se este território. Assim sendo, o seu principal objetivo é aprofundar os conhecimentos dos alunos pertencentes a esta cadeira com a aquisição de novas informações sobre esta área do Norte da Europa.
1.1)Definição dos limites e justificação da área abrangida
Primeiramente na questão dos limites e justificação da área abrangida a península Escandinava que se apresenta constituída pelos países da Dinamarca, Suécia e Noruega, encontra-se