Pensamento errantes resumo
1. o transtorno, apesar de ser próprio das crianças e adolescentes, muitas vezes permanece na idade adulta.
2. os sintomas são diferentes na fase adulta, pois vão se modificando ao longo do desenvolvimento.
3. alguns dos sintomas do TDAH em adultos são: dificuldade de se concentrar nos conteúdos principais de discussões; dificuldade para prestar atenção ou memorizar um texto, na leitura; distração; dificuldades em compreender tarefas que devem ser realizadas no trabalho; impulsividade.
4. adultos com TDAH (8 em cada 10) tendem a desenvolver outros problemas psiquiátricos como compulsão, distúrbios de humor, dependência química e ansiedade. Possuir parentes próximos com depressão também contribui para o agravamento do TDAH.
5. os tratamentos aplicados nos adultos são o uso medicamento (Ritalina – MPH - Metilfenidato), psicoterapias e esporte, que ajudam a melhor a qualidade de vida dos pacientes.
Adultos com TDAH; Sintomas; Tendência a outras doenças; Tratamentos.
2) Ligados em 220 Volts
1. os sintomas do TDAH se desenvolvem, na maioria dos casos, no inicio da infância (entre 3 e 5 anos) e aparece 3x mais em meninos que meninas.
2. os sintomas são: desatenção, hiperatividade, comportamento impulsivo, distraídas, inconstantes.
3. os motivos do aparecimento do TDAH podem estar ligados a uma falha de desenvolvimento no circuito cerebral responsável pela inibição e o autocontrole (causam alterações motoras e comportamentais); alterações gênicas; alterações anatomofuncionais (córtex pré-frontal, vérmis cerebelar e núcleos da base); parto prematuro; uso de bebida alcoólica e tabagismo pela mãe; exposição a altos níveis de chumbo e lesões cerebrais.
4. o maior motivo pode ser a substancia negra e o modo como o cérebro usa a dopamina, por mutações no gene receptor desse neurotransmissor, ou ainda no gene transportador.
5. além do uso de medicamentos, um ambiente mais estruturado, com o treinamento de pais e professores com métodos