Pena de morte
CENTRO DE CIÊNCIAS JURIDICAS E SOCIAIS
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA
DOCENTE:
ACADÊMICO:
1º PERÍODO MATUTINO
Problema ou Solução
Pena de morte é uma sentença aplicada pelo poder judiciário onde o indivíduo condenado é executado, o crime cometido pelo tal é considerado pelo poder como suficientemente grave e justo de ser punido com a morte.
No Brasil a pena de morte é muito discutida pelo fato de se tratar de vida humana, muitas pessoas são contra alegando que essa penalidade desrespeita os direitos humanos, que foram criados para cuidar e zelar os direitos que todos os cidadãos têm como o direito a vida, a pena esta sujeita a erro humano, o risco de se executar uma pessoa inocente está sempre presente, esse tipo de erro não pode ser aceitável. Aqueles que são a favor defende que a pena de morte previne a criminalidade, garante que um criminoso não cometerá mais crimes, alem dos indivíduos irrecuperáveis, que representam um risco contínuo e constante para a sociedade, como pessoas que cometem crimes hediondos que causam comoção popular.
Sou contra a pena de morte porque não vai diminuir a criminalidade, mas sim cometer mais um crime. A constituição seria hipócrita, pois nela estão as garantias do preso, que ele tem o direito do processo justo, tirar a vida do criminoso sem antes dar a ele a chance de se arrepender e voltar à sociedade depois de passar pelo sistema prisional, o criminoso deve ter a chance de provar que pode ter sua vida regenerada e ressocializar. Alem de tudo a chance de erro humano estará sempre presente, e não se pode matar um inocente.