Peixinhos Voadores
O Projeto Peixinhos Voadores de 2002 até aos dias atuais alcançou inúmeras conquistas, principalmente no que diz respeito ao pioneirismo à inclusão social através da saudável prática esportiva destinada a atender crianças em risco social. Os promissores frutos já podem ser vislumbrados através de mais de 3 mil adolescentes e crianças que oportunizaram a possibilidade de acreditarem que sonhos em comum podem tornar-se realidade.
Para 2008 o Projeto Peixinhos Voadores cresceu e expandiu-se para os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jarí, Mazagão, Amapá e Oiapoque para uma amplitude ainda maior, capaz de galgar projeção estadual, regional e até mesmo nacional. Para tanto, é de extrema importância a celebração de parcerias. Dentre as quais se destaca a significativa participação do Governo do Estado do Amapá através do Comando da Polícia Militar permitindo a expansão e, por conseguinte, o aumento da capacidade de atendimento da clientela do Projeto Peixinhos Voadores através do Projeto Construindo Comunidades Educadoras: Cuidando da Vida Com-Vida.
O resultado da ampliação do raio de atuação do Projeto permitirá com que o Projeto atinja a capacidade operacional de atendimento a 2.400 crianças e adolescentes através de atividades sócio-educativas desenvolvidas nos seis núcleos a serem estabelecidos nas dependências das instalações da Polícia Militar nas municipalidades de Macapá e Santana, Laranjal do Jarí, Mazagão, Amapá e Oiapoque.
O investimento social para viabilizar esta ousada empreitada contará com articulação e parceria entre os poderes: Federal, Estadual, Municipais, Classe Empresarial Amapaense e Terceiro Setor, os quais concentrados através de apoio institucional e financeiro, certamente prestarão sua parcela de contribuição para tornar meios capazes de um futuro melhor para as crianças amapaenses que adentrarem pelos portais do Projeto Peixinhos Voadores.
2. justificativa:
O crescimento demográfico amapaense nos últimos anos