Peixes
O peixe vivendo no meio salino não se deixa contaminar é por causa de sua membrana que reveste exteriormente o corpo, que atua como um couro semipermeável e seletivo. A água passa através desse tecido tênue.
Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água embora os dipnóicos usem pulmões e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas. Por isso não se deixam contaminar pela a salinidade do mar.
Uma vez que o "peixe" é definido negativamente, e exclui os tetrápodes (ou seja, os anfíbios, répteis, aves e mamíferos) que são descendentes da mesma origem, é um agrupamento parafilético, não considerado adequado na biologia sistemática. A classe Pisces, de Lineu é considerada tipológica, mas não filogenética.
DE DICATORIA
Dedico este trabalho aos meus Pais porque eles sempre mi deram apoio tudo de bom para terminar os meus estudos por isso dedico este trabalho ao Alberto dos santos e Olímpia João dos santos.
Agradecimento
Agradeço só mente a deus por ter mi mantendo sempre no mundo dos vivos e por ter midado muinta força para a cabar os estudos.
Republica de Angola
Ministério da Educação
Instituto Médio Agrário de Malange
Agricultura Pesca Industrias Alimentares
Curso Técnico de Produção Vegetal
Projecto Tecnológico
12ª Classe
Porquê que o peixe vivendo no meio salino não se deixa contaminar pelo sal
FILIPE DOS SANTOS
Malanje, Julho de 2012
Instituto Médio Agrário de Malanje
Agricultura Pesca Industrias Alimentares
Curso Técnico de Produção Vegetal
Projecto Tecnológico
12ª Classe
Porquê que o peixe vivendo no meio salino não se deixa contaminar pelo sal
NOME: FILIPE DOS SANTOS Nº 18
TURMA: B
CLASSE: 12ª
ORINTADOR: ADILSON HENRIQUES