Peixes Condrichthyes
Circulação:O coração dos peixes apresenta duas cavidades (um átrio e um ventrículo): o sangue arterial (oxigenado) segue das brânquias para todo o corpo e apenas o sangue venoso (rico em dióxido de carbono) passa no interior do coração, em seguida é bombeado às brânquias para que seja novamente oxigenado.
Sistema nervoso:Ouvido interno relacionado à função de equilíbrio. Visão consegue focalizar claramente os objetivos próximos. O olfato é bem desenvolvido e detectado pela quimiorrecepção das células localizadas nas narinas.Órgão sensorial é a linha lateral que se trata de um conjunto de células mecanorreceptoras, que se estendem dos dois lados do corpo, da cabeça à cauda. Sua função principal é perceber as vibrações que ocorrem na água (algo como um sentido do tato à distância). Também podem perceber a velocidade das correntezas.
Ampolas de Lorenzini: conjunto de pequenas ampolas situadas na cabeça ao redor da boca. Sua função é eletrorreceptora, ou seja, detecta as correntes elétricas dos músculos de outros organismos.
Digestivo:A boca dos condríctes ocupa posição ventral, possui maxilar e mandíbula e dentes triangulares e afiados, formando até 7 fileiras de dentes. Condríctes bentônicos que se alimentam de animais com carapaça dura possuem dentes arredondados e achatados. A língua é pouco desenvolvida, possuindo poucos músculos e é fixa no assoalho da boca. A maior parte das papilas gustativas está na região anterior do esôfago, que é todo pregueado longitudinalmente para aumentar seu diâmetro quando o alimento passa. O estômago possui uma mucosa pregueada e com glândulas produtoras de enzimas digestivas. O intestino