Peelings
O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a melhora da sua aparência. É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.
Peeling Químico
O peeling químico é um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas de pele e promover o crescimento de uma camada lisa. Ele é feito aplicando um ácido sobre a pele em forma líquida ou máscara, podendo ser utilizados vários tipos de ácidos, como, por exemplo, o ácido glicólico, o ácido retinóico, o ácido tricloroacético, dentre outros. Geralmente, o peeling químico é utilizado na pele do rosto, mãos e pescoço, para remover manchas e marcas de acne, idade e cicatrizes. Os resultados do peeling químico podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento, e é aconselhado o uso de um creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica mais sensível.
Peeling Físico
O peeling físico é um procedimento esfoliativo realizado por meio de um lixamento manual (com cremes com ativos esfoliativos) ou de equipamentos dermoabrasores para promover a renovação das camadas da pele.
A microdermoabrasão é uma técnica de ação mais superficial atingindo apenas as camadas da epiderme. É uma técnica de esfoliação não cirúrgica, não invasiva e passível de controle. Os principais representantes da microdermoabrasão são os peelings de cristal e diamante.
O peeling de cristal é um equipamento que gera pressões negativas e positivas simultâneas em que são utilizados microgrânulos de óxido de alumínio jateados pela pressão positiva sobre a pele, provocando erosão nas camadas da epiderme sendo ao mesmo tempo sugados pela