Peeling
O processo pode ser feito de maneira mecânica, química e a laser. O procedimento é indicado para promover a descamação e renovação da pele, que atua em camadas diferentes, com objetivo de rejuvenescimento facial, suavização de manchas e marcas de acne.
Pelling Mecânico
Dentro dos pelling mecânicos estão:
Pelling de Cristal ( microdermoabrasão) que é feita uma esfoliação mais leve, com a função de diminuição no extrato córneo, melhoria em cicatrizes superficiais, envelhecimento cutâneo, diminuição dos óstios, clareamento da pele.
Pelling de Diamante ( dermoabrasão) que é feito um lixamento na pele, que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, antes de qualquer procedimento, ajudando na diminuição de linhas de expressão, clareamento de manchas, cicatrizes de acne, estrias, diminuição do extrato córneo e aumento da permeabilidade.
Pelling a Laser ocorre uma esfoliação da pele que se dá pela conversão da radiação luminosa em calor na pele. A profundidade varia do tipo de laser e numero de passadas. O laser padrão é conhecido como CO2 que promove o efeito da contração das fibras elásticas, melhorando a firmeza da pele.
Pelling Quimico
No pelling químico são usados ácidos e alguns deles podem utilizados antes ou depois de qualquer procedimento com o objetivo de clareamento, tratamento para acne, rejuvenescimento, produzem efeitos antioxidantes estimula produção de colágeno e aumentam a qualidade das fibras elásticas.
Ácidos
Os ácidos variam de acordo com a necessidade de cada cliente, por isso é feito um protocolo para saber qual será mais eficaz para o tratamento, sendo eles:
Ácido Mandélico: é derivado de amêndoas amargas, pode ser usado de várias maneiras: clareamento, acne, rejuvenescimento e pode ser associados com Vitaminas A, C e E e provoca descamação na qual acelera o tempo recuperação. Podendo ser feito semanal, qualquer tipo de pele, em especial fototipo III e IV. Comparado a outros ácidos tem menor irritação.
Ácido Salicílico: