Pedra
Serviço Social
Ludmila Borges da Silva Oliveira
AS DESIGUALDADES SOCIAIS
SEABRA
2013
AS DESIGUALDADES SOCIAIS
Trabalho apresentado ao Curso Bel. em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Formação social,política
Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos. Professor: Rosane Malvezzi.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4 DESENVOLVIMENTO 5 REFERENCIAS 7
INTRODUÇÃO
Discutiremos sobre a desigualdade social e suas diversidades sobre a importância dos seus direitos, independente da cor ou sexualidade, impondo o respeito ás desigualdades e diversidade de cada um.
Abordar os direitos de uma sociedade dos menos privilegiados, a luta por um espaço na sociedade que deveria ser socialista, defendendo-se dos preconceitos, humilhações desafios, por não serem o que a sociedade deseja ou por serem “diferentes”
É nesse sentido que a sociedade brasileira se mostra muito hipócrita o que é pior do que ser racista declarada. Ademais, as próprias minorias se discriminam, na medida em que luta pela instituição de absurdos como as cotas raciais nas universidades, o que só aumenta a discriminação para com eles. A conquista de espaço, para ser valorizada, tem de ser realizada em igualdade de condições, e não com privilégios.
DESENVOLVIMENTO
O preconceito de modo geral, são grupos de pessoas que tem como características físicas e comuns á cor da pele, estatura, vida