Pedofilia 1
Nome:David,Amanda
Disciplina:Português
Professor:Alexandra
Data:03/07/2015
SUMÁRIO
1-Introdução
2-Justificativa
3-Objetivo Geral
4-Objetivo Especifico
5-Conclusão
6-Anexo
7-Referências bibliográficas
INTRODUÇÃO:
O trabalho fala sobre um assunto muito polêmico hoje em dia, a pedofilia, vamos explicar as causas, se existe tratamento e quais são, as seqüelas que ficam na criança violentada, dentre outros assuntos... JUSTIFICATIVA:
• O aumento no número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes é um alerta para a sociedade brasileira. A prática, ao que parece, tem se tornado mais intensa e, assim, acaba naturalmente mais exposta. O problema precisa ser encarado e combatido de frente pelas autoridades, pelos pais e pelos sistemas de ensino e educação no País.
• A pedofilia não é um fato novo. Ela está inserida em nossa sociedade e, na maioria das vezes, em doloroso silêncio. A impressionante sequência de denúncias nos últimos dias tem causado perplexidade e tirado o sono de famílias por todo o Brasil. Pais e padrastos têm sido acusados de engravidar garotas de até 9 anos de idade, como ocorreu em
Pernambuco, quando uma menina foi submetida a um aborto que se tornou polêmico no mundo todo.
OBSERVAÇÃO GERAL
CONCEITO:
♥ Pode ser definida como abuso sexual (carícias nos órgãos genitais, masturbação, sexo oral, penetração vaginal e anal) praticado por adultos contra crianças ou adolescentes (a idade varia de um país para outro; no Brasil legislação definiu para tal os menores de 14 anos)
♥ Do ponto de vista médico e psiquiátrico é entendida com o uma disfunção sexual.
Alguns grupos, porém, consideram-na uma psicopatologia - perversão sexual com caráter compulsivo e obsessivo.
♥Do ponto de vista do conceito social é definido como atração erótica por crianças, elaborada no terreno da fantasia, que,no entanto, pode se materializar em atos sexuais com meninos ou meninas.
CARACTERISTICAS DOS