pedagogia
Platão, Aristóteles, Eric Berne, Freud e citações de outros filósofos. O estado do ego e suas três categorias citadas por Eric Berne, Pai Adulto e Criança cada uma delas devidamente explicada, a maneira de agir de cada estado, os desejos o modo de falar a facilidade de deslocamento de estado surgindo assim resultados embaraçosos.
A importância da educação a maneira como pai ou mãe deve se comporta, passando assim uma visão madura para seu filho, fazendo com que ela se sinta segura e devidamente protegida.
O desenvolvimento da criança, sua visão de mundo como ela observa sua família e como ela observa a família dos amigos, os preconceitos. Com tudo isso a criança desenvolve sua própria opinião de quem é e onde ela se encaixa.
O confronto de ideias de Eric berne e Aristóteles sobre motivação básica, cada um defende um pensamento. Aristóteles defende a ideia que a maioria das pessoas encontra a felicidade nos prazeres, outros na politica, outros na excelência perfeita. Berne detém-se na politica. Berne fecha os olhos para a “excelência perfeita” de que fala Aristóteles, a qual transcende ao mero reconhecimento social. Para ele as pessoas buscam um fim no próprio relacionamento, no qual eles dão e recebem reconhecimento.
Os diferentes tipos de jogos, onde o jogador quase sempre arma ou simula situações. Sempre fazendo o papel de vitima quando na verdade não é. Sendo assim percebidas facilmente pelas demais pessoas, que pelo próprio jogador.
Professora: Elgislaine
1° período de pedagogia
UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DE RONDÔNIA – UNIRON
Jhonatas Andrade da Fonseca
Resumo do texto Analise transicional