pedagogia
Matéria: Vida de Cristo e Espiritualidade
Professor: Pr. Marcos Luiz Mariano
Aluna: Raquel Rosendo
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 2
Questões:
1. Fale a respeito das características históricas da época de Cristo.
R: A história de Jesus demonstra que ele vivia o que falava. Porém os religiosos muitas vezes acreditavam que se tratava de um mágico ou feiticeiro, devido aos milagres realizados. Os religiosos, eram pessoas duras, que vivam por aparências
E muitas vezes nem vivam o que pregavam. Jesus viveu numa era conturbada onde muitos pregavam muitas coisas, que nem se quer eram verdades divinas.
2. Explique a personalidade de Jesus.
R: Cristo possuía uma personalidade muito difícil de ser interpretada e compreendida, por ser grandemente sofisticada e misteriosa. As reações intelectuais e emocionais de Jesus foram tão incomuns e supreendentes que fogem aos parâmetros e limites da previsão humana. Jesus conseguia perdoar em situações difíceis, sentir amor pelas pessoas desprezíveis, era líder altamente qualificado, sempre tratando com amor, sem impor nada.
3. Jesus enfrentou adversidades em sua época e venceu todas. Como enfrentamos as adversidades existentes hoje? Responda tendo como base os ensinamentos de Jesus
R: Da mesma maneira que Cristo enfrentou podemos fazer também. A medida que nos aproximamos de Deus nos tornamos parecidos com Ele, assim as adversidades podem ser superadas. Usando como base os ensinamentos de Jesus : o perdão, o amor a fé sendo vivida em nosso cotidiano podemos enfrentar as situações.
4. O que significa de Fariseu?
( ) a. Dividido
( X ) b. Separado
( ) c. Auxílio
5. O que era o Sinédrio?
( X )a. Supremo Conselho de Israel, Senado ou Assembléia Superior Nacional
( )b. Câmara dos Deputados Federais
( )c. Prefeitura Federal