Pedagogia
Era uma vez dois lindos cachorrinhos, uma cachorrinha chamada Dadá e o cachorrinho Caio, eles eram muito amigos e todos os dias brincavam juntos.
Em um lindo dia de sol os dois saíram para passear na floresta encantada.
Dadá e Caio foram brincando pelo Caminho, seguindo a trilha para não se perderem.
Derepente eles encontram uma raposa, que chamou os dois cachorrinhos para brincarem de pega-pega. E então começou o maior corre-corre na floresta, um corria para cá, um corria para lá, mas a brincadeira terminou quando Dadá viu que estava perdida, no mesmo momento em outro lugar da floresta Caio também percebeu que seus amigos haviam ido embora e voltou para casa.
Então Dadá começou a gritar por socorro, mas só ouvia o seu próprio eco, Caio também começou a gritar e a ouvir o eco de seus latidos.
De tanto gritarem e correrem pela floresta,caio ouviu os gritos de Dadá e gritou:
- Dadá você esta bem, eu estou aqui atrás dessas arvores venha até aqui.
Dadá respondeu:
-Caio, estou bem, já estou indo te encontrar.
Então os dois se encontraram, e foram muitos pulos e muitas lambidas para comemorar o reencontro.
Agora só faltava Dadá e Caio encontrarem a trilha para voltarem para casa, pois a tarde já estava se acabando e logo ficaria noite.
Eles então começaram a procurar, até que encontraram um coelho e perguntaram a ele:
- Senhor coelho você sabe onde fica a trilha da floresta, precisamos voltar para nossas, nossas mães já estão preocupadas.
O coelho respondeu:
- Sim amigos eu sei onde a trilha esta, venham vou levar vocês até ela.
E o coelho levou Dadá e Caio até a trilha, eles agradeceram ao coelho até o convidou para ir brincar com eles na suas casas qualquer dia que o coelho quisesse.
Dadá e Caio seguiram a trilha e foram parar em suas casas, já era noite e suas mães estavam esperando por eles no portão, já preocupadas com a demora dos filhotes.
- Onde vocês estavam; perguntou a mãe de Caio.
E ele respondeu:
- Brincando na