Pedagogia
A IMPORTANCIA DA AFETIVIDADE NA INFANCIA
AS TEORIAS WALLON E WINNICOTT
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA: MARI
NOME : MARCIA SANTOS DA ROSA
RGM: 326491
A importância da afetividade na infância
Utiliza as teorias Wallon e Winnicott
Vários pensadores tinham certeza que para os pequenos o aprendizado era uma necessidade, os educadores tinham que estimular a criança por meio de jogos e atividades complementares.
Wallon sempre lutou para que o educador buscasse conhecimento sobre os encaminhamentos didáticos-pedagógicos junto as crianças na educação infantil e que por meio da linguagem, do raciocínio, do aprender concretizar-se um processo dinâmica de abordagem com objetos na escola.
Na educação infantil o educador precisava ter um olhar mais apurado para o bom desenvolvimento da criança e também abordar temas fundamentais com a inteligência. O movimento e a constituição do (eu) o emocional, o processo do crescimento domínio pela razão a comunicação do bebê com o mundo social e sua capacidade de aprendizagem.
No inicio da vida os sentimentos como a paixão e a emoção se manifestam na infância e tem um único foco que e a construção da identidade da criança desenvolve funções afetivas que atuam de forma integrada.
O autor: Winnicott, maravilhado com o desenvolvimento da educação e a importância do brincar chegou a conclusão que o trabalho do educador com a criança era muito importante, segundo ele a mãe que impõe suas vontades ao bebê e não aceita suas manifestações espontâneas como fome, desconforto, prazer e vontades atrapalha a sua formação e priva esse individuo de uma vida adulta mais livre e