Pedagogia
INTRODUÇÃO
Abordaremos neste trabalho acadêmico o modo como às redes escolares se comportam ao incluírem portadores de deficiência na educação e que por falta de capacidade especializada nesta área educacional acontecem muitos deslizes e preconceitos e até mesmo temores ao interagirem com estes alunos por falta de conhecimento sobre como deve ser tratado e respeitado seu espaço e modo de relacionar com o ensino e outros alunos.
Será analisado como que deveria se passar conhecimento para essas crianças e auxilia-las na interação com a sociedade para que elas também possam aprender algumas informações para sua vida. Esperamos que o leitor tenha um bom aproveitamento desta pesquisa.
JUSTIFICATIVA
Este tema que será abordado nos mostrara crianças portadores de alguma doença retardo mental como autismo, que não estão encontrando suporte em escolas publica principalmente de escolas publicas do interior. Não estão sendo inseridos como deveriam, pois falta mão de obra qualificada para atender as necessidades destes alunos especiais, e recursos para a integração de cursos para auxiliar os professores a desenvolverem habilidades necessárias. Nosso país tem um déficit muito grande de profissionais para passar conhecimento a estes alunos.
É necessário que o governo queira criar programas para a inclusão social de crianças e adolescentes começando a integra-los desde sua infância a fase adulta para que essas pessoas possam mostrar melhor suas habilidades e terem uma interação melhor com seus familiares e serem a aceitos pela sociedade. Neste Trabalho esclarecerá a importância tanto para os educadores como para a sociedade, abrindo um novo modo de pensar e agir com essas crianças e adolescentes, aprendendo a interagir com estes e lhes mostrar o caminho do conhecimento de um jeito mais eficaz para encaixá-los com outras pessoas sem que haja preconceito.
Mostrando-nos pesquisas com educadores que