pedagogia
Energia elétrica é um exemplo. Sem ela nada funciona, sem ela o mundo pára.
E por falar em movimento, um sistema de transporte eficiente é essencial. Pesquisa realizada nas dez maiores cidades brasileiras revelou que nos anos 90 quinhentos milhões de horas foram desperdiçadas por ano em engarrafamentos.
E segurança? Existe, por acaso, algum outro serviço que faltando tire mais a tranqüilidade do cidadão?
Confira nos programas abaixo, o que o governo e as pessoas que vivem nas cidades estão fazendo para minimizarem estes problemas.
Quase 80% dos brasileiros vivem em cidades. São pessoas em busca de melhores empregos e condições de vida.
Mas tudo tem o seu preço e viver na cidade, sobretudo nas cidades grandes, significa enfrentar a poluição, os congestionamentos do trânsito, a falta de saneamento e segurança. Enfim, coisas da vida urbana. O que as grandes cidades oferecem em oportunidades, acabam por tirar em qualidade de vida.
No mundo inteiro as cidades têm problemas. Maiores ou menores, conforme as pessoas que nelas vivem se mobilizam para resolve-los. E a qualidade de vida de quem mora nessas cidades melhora à medida que governo e sociedade buscam juntos as soluções.
O Avança Brasil tem diversos programas que atacam as questões mais críticas das cidades brasileiras.
Antigamente, quando se falava em meio ambiente urbano, as pessoas discutiam vagamente sobre não cortar árvores ou o gosto da água.
Bons tempos aqueles. Hoje tudo mudou, as cidades cresceram e os problemas se multiplicaram. E com eles surgiram novas expressões que ampliam a discussão sobre a qualidade de vida nas grandes cidades.
Uns defendem a redução da produção de lixo. Outros, a reciclagem de materiais. A impermeabilização do solo, cada vez mais coberto de cimento e asfalto, propicia inundações. E a poluição que vem pelo ar pode causar doenças.
Como se vê, o