Pedagogia empresarial
Com o objetivo de melhoria e orientação na gestão de seus processos e da qualidade no atendimento de seus clientes internos e externos, muitas empresas, tem empregado profissionais da área de Pedagogia dentro de seu quadro de colaboradores. Esta pesquisa mostra os rumos que a Pedagogia Empresarial tem assumido frente aos cenários organizacionais levados pela globalização. Por meio de treinamentos e desenvolvimento de projetos aplicados à gestão de seus recursos humanos, buscando a capacitação, melhoria continua e inovação de seus processos, as empresas atingem resultados favoráveis, no que tange às exigências do mercado e da sociedade atual. Esta nova capacidade organizacional gerada na empresa é fruto da redefinição das práticas e reestruturação de suas e funções. A sinergia entre gerentes e profissionais cria essas novas capacidades, estabelecendo ligações entre funcionários, fornecedores e clientes, fortalecendo a competitividade e tem como objetivo avaliar o quanto importante é o papel do pedagogo empresarial dentro da instituição. O trabalho será desenvolvido por meio de pesquisas on-line.
INTRODUÇÃO
A PEDAGOGIA
Para que se possa dar continuidade aos estudos iniciados por gerações passadas quanto ao tema “Pedagogia”, é necessário ousadia das gerações contemporâneas de profissionais desta área. Além da Instituição Escolar, muitos hospitais e empresas tem se utilizado de processos e técnicas de ensino pedagogos na busca de eficiência de seus produtos e serviços.
As teorias inovadoras impostas por Comenius por volta de 1630, quanto aos métodos de ensino, influenciaram muito nas reformas educativas e teorias de pedagogos de séculos posteriores, transformando o ensino paulatinamente, por meio de novas propostas educativas de vários educadores, inclusive aos mais próximos de nós, que embasados na Psicologia confirmaram os acertos dos mestres pioneiros, sempre visando a adequação dos métodos de aprendizado à faixa etária do aluno.
Para os gregos o