Peculiaridades culturais: palestinos, hebreus, negros e indígenas. ligas camponesas
EDUARDA MONIQUE MARTINS FERREIRA
JÔNATHANS JOSÉ VELOSO MEDEIROS
RAYSSA DA SILVA GABRIEL
PECULIARIDADES CULTURAIS: PALESTINOS,HEBREUS, NEGROS E INDÍGENAS.
LIGAS CAMPONESAS
ITABAIANA-PB
INSTITUTO ESCOLAR ELSHADDAY
EDUARDA MONIQUE MARTINS FERREIRA
JÔNATHANS JOSÉ VELOSO MEDEIROS
RAYSSA DA SILVA GABRIEL
PECULIARIDADES CULTURAIS: PALESTINOS,HEBREUS, NEGROS E INDÍGENAS.
LIGAS CAMPONESAS
Trabalho apresentado para avaliação do rendimento escolar na disciplina de História, do Instituto Escolar Elshadday, Itabaiana Paraíba, ministrada pela professora Inês Maria dos Santos.
ITABAIANA-PB
PECULIARIDADES CULTURAIS DOS HEBREUS
Os Hebreus, povo também de origem semita, eram descendentes de Abraão, natural da cidade de Ur, na Caldéia. Viveu, provavelmente, na mesma época de Hamurábi. Estabelecendo-se em Canaã (Palestina), Abraão e descendentes iniciaram a história deste povo que, em pouco tempo e pela localização geográfica, tornou-se vítimas de ataques de vizinhos belicosos.
Pressionados, os hebreus chegaram até o Egito, onde, depois de um período de tranqüila convivência, foram escravizados. Graças a Moises, conseguiram sair do Egito e retornar à Palestina. Tiveram que lutar contra vários povos para conseguirem se fixar.
Em função das dificuldades encontradas, os hebreus decidiram-se pela unificação política, tendo Saul se tornando o primeiro rei, sucedido por Davi e Salomão, responsáveis pela afirmação do poder militar e expansionista.
Após a morte de Salomão, a coesão interna do povo hebreu foi quebrada, tendo a região se dividido em dois reinos (Israel e Judá), que se tornaram presas para os assírios, babilônicos, persas, macedônios e, finalmente, os romanos.
A ORIGEM DO ESTADO ENTRE OS HEBREUS
Ao longo da Antiguidade Oriental, no período marcado pela criação, às margens dos grandes rios, de dois monumentais impérios (o egípcio e o mesopotâmico), formaram-se também outras civilizações, denominadas