PE A AVALIATIVA DE PR TICA JUR DICA SIMULADA 2 BIMESTRE V LIDA
652 palavras
3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO-RJPROCESSO N° 0000000-00.00.0.00.0000
CONDOMÍNIO BOSQUE DAS ARARAS, já qualificado, nos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS n0000, que lhe move JOÃO, vem, através de seus procuradores que esta subscrevem, com escritório localizado na Rua, N°0000, Bairro, Rio de Janeiro, à presença de Vossa Excelência apresentar CONTESTAÇÃO nos seguintes termos:
I – SÍNTESE DA DEMANDA
Na Ação de indenização por Danos Morais que lhe move Senhor João, o que faz pelos fatos e fundamentos que passa expor.
João andava pela calçada da rua onde morava no Rio de Janeiro, quando foi atingido na cabeça por um pote de vidro lançado da janela do apartamento 601 do edifício do Condomínio Bosque das Araras, cujo síndico é o Sr. Marcelo Rodrigues. João desmaiou com o impacto, sendo socorrido por transeuntes que contataram o Corpo de Bombeiros, que o transferiu, de imediato, via ambulância, para o Hospital Municipal. João foi internado e submetido a uma cirurgia para estancar a hemorragia interna sofrida.
João ficou mais 30 dias internado, deixando de realizar outros contratos. Cerca de 20 dias após seu retorno às atividades laborais, sentiu-se mal, voltou ao Hospital. Foi constatada a necessidade de realização de nova cirurgia, em decorrência de uma infecção no crânio causada por uma gaze cirúrgica deixada no seu corpo por ocasião da primeira cirurgia, permanecendo por mais 30 dias internado. A internação de João, por este novo período, causou uma perda de R$ 10 mil. João ingressou com ação indenizatória perante a 2ª Vara Cível da Comarca da Capital contra o Condomínio Bosque das Araras, requerendo a compensação dos danos sofridos, alegando que a integralidade dos danos é conseqüência da queda do pote de vidro do condomínio, no valor total de R$ 30 mil, a título de lucros cessantes, e 50 salários mínimos a título de danos morais, pela violação de sua integridade física.
II