PE 187
Rótulo Ecológico para cabos de telemática
Data: Jul. 2011
Pág. Nº 2/9
A CÓPIA IMPRESSA DESTE DOCUMENTO É CONSIDERADA NÃO CONTROLADA
0
Introdução
O programa de Rotulagem Ambiental da ABNT foi desenvolvido para apoiar um esforço contínuo para melhorar e/ou manter a qualidade ambiental através da redução do consumo de energia e de materiais, bem como da minimização dos impactos de poluição gerados pela produção, utilização e disposição de produtos e serviços.
Este documento foi preparado com base em uma visão geral sobre a avaliação do ciclo de vida do produto, conforme estabelecido na norma ABNT NBR ISO 14024, para programas de rotulagem ambiental do tipo I, e em informações de especificações para produtos similares de outros programas de rotulagem ambiental desenvolvidos por outros membros do Global Ecolabelling Network (GEN).
1
Objetivo
Este Procedimento estabelece os requisitos que o produto “cabos de telemática de 100 ohms para redes estruturadas”, disponível no mercado Brasileiro, deve atender para obter a licença para uso da Marca
ABNT de Qualidade Ambiental (Rótulo Ecológico ABNT).
2
Referências normativas
Os documentos relacionados a seguir contêm disposições que, constituem requisitos válidos para este procedimento. As edições indicadas estavam em vigor no momento desta publicação. Como os documentos estão sujeitos a revisão, recomenda-se àqueles que utilizem este procedimento, que verifiquem a conveniência de utilização de edições mais recentes dos documentos indicados.
- Sistemas da gestão ambiental – Requisitos com orientações para uso - Rótulos e declarações ambientais - Princípios gerais
-
ABNT NBR ISO 14001:2004
-
ABNT NBR ISO 14020:2002
-
ABNT NBR ISO 14024:2004
- Rótulos e declarações ambientais - Rotulagem ambiental do tipo I Princípios e procedimentos
-
ABNT NBR ISO 14040:2001
-
ABNT NBR 10004
- Gestão ambiental - Avaliação do ciclo de vida - Princípios e estrutura - Resíduos sólidos – Classificação
-
ABNT