PDTA INES
CURSO DE PSICOLOGIA – 2º SEMESTRE
DISCIPLINA: PDCV
PROFª: INÊS
TURMA: PS2P42 - NOTURNO
ABORDAGEM TRADICIONAL
ALUNOS: JULIANA ANGELICA DE OLIVEIRA – RA: C7167-1
VANESSA MOREIRA DE OLIVEIRA – RA: T57653-9
THALITA CAMPOS ALBERNAZ – RA: C6217F-4
LARICE DOS SANTOS MARQUES RA: C6543C-6
MORGANA CARVALHO E SOUSA – RA: C52905-2
WASRLEY MOURA MALTA – RA: C5519I-5
GOIÂNIA
2015
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE PSICOLOGIA – 1º SEMESTRE
DISCIPLINA: PDCV
PROFª: INÊS
TURMA: PS1P42 - NOTURNO
ABORDAGEM TRADICIONAL
Trabalho elaborado para fins de avaliação da Disciplina PDCV, do curso de Psicologia da Universidade Paulista - UNIP, sob Orientação da professora INÊS.
GOIÂNIA
2015
Percebe-se que o aluno nada mais é que um ouvinte, que atento ou não, será passivo em uma didática de aplicação de conteúdo e conhecimento por parte do professor. Este exercendo sua autoridade e sendo detentor do conhecimento, fara com que seu aluno se desenvolva no sentido de acumular conteúdo, com o objetivo de se transformar em um adulto que executara tal aprendizado, estando assim pronto para a sociedade e meio do qual esta inserido.
O Homem tem a função quando adulto de saber aplicar este acumulo de informações e aprendizados de sua formação tradicional dentro dos mais diversos meios e situações a que for exposto externamente dentro do contexto cultural e social.
De posse do conhecimento tecnológico, cientifico e de formação o individuo poderá perante os confrontos externos diversos, relacionar o adquirido com o intuito de apresentar soluções e ou unificar conhecimento para uma cadeia de construção de ideias e conteúdos práticos. Com esta somatória de ideias e conteúdos novas compreensões surgem aumentando assim seu poder argumentativo, mas havendo sempre uma “consulta” interna em seu conhecimento de base.
John Locke defendeu a ideia de que a mente humana seria como uma “folha em branco” ou uma “tabula rasa” onde as ideias seriam