Pdde
PARTICIPAÇÃO DO PLANO DE RECURSOS DO PDDE
MÓDULO: PDDE
TURMA Nº: PRPDDE -
TUTORA:
CURSISTAS:
Marechal Cândido Rondon Dezembro de 2012
PARTICIPAÇÃO DO PLANO DE RECURSOS DO PDDE
Sujeitos
Direção, Equipe Pedagógica, APMF, (Associação de Pais e Mestres e Funcionários), conselho escolar, grêmio estudantil.
Problema
Fiscalizar e atuar na distribuição dos recursos recebido do PDDE.
Objetivos Geral
Para uma melhor fiscalização a comunidade escolar deve cobrar e administrar este recurso. E preciso ter o máximo de cuidado para a aplicação das verbas recebidas. É preciso usar de forma correta e transparente, planejar e adotar procedimentos adequados, como e onde gastar este dinheiro, por que estes recursos são destinados para fins educativos, os recursos que vem para as escolas, devem ter sua prestação de conta em dia conforme estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado. O Fundo Rotativo estabelece regras onde os recursos devem ser aplicados, para tanto é necessário conhecer o manual do Fundo Rotativo e de todas as leis, decretos e resoluções que tratam sobre esta finalidade.
Objetivo específicos:
• Deixar claro sobre a importância do que é o programa; • Cobrar a participação da comunidade escolar na aplicação dos recursos recebidos. • A comunidade escolar deve além, de participar na aprovação do Plano de Aplicação, acompanhar a execução das despesas nos relatórios e prestação de contas.
Metodologia
O Plano de Aplicação do PDDE, que tem como finalidade a participação da comunidade escolar nas finanças da escola. A aplicação deve ser elaborada e aprovada pela Diretoria, Conselho Fiscal e Deliberativo da APMF, antes da execução das despesas. Suas elaboração deve estar de