Pauta
ROTEIRO – Porto Alegre
QUANDO: 9h30
QUEM: Dra Rejane Ferraz - Ginecologista
ONDE: Av. Assis Brasil, 1631 - s-307 - Passo Areia,
CONTATO: 9661-9282
CONTATO: 3341-4767 – Lori – Secretária
O QUE: Combinei com a secretaria da Doutora a entrevista, mencionei que serão gravadas algumas imagens e feita algumas perguntas.
==== MATERIAL DE APOIO ====
(Site do Ministério da Saúde)
Meninas de 11 a 13 anos de todo o Brasil começaram a receber, desde essa segunda-feira (1º), a segunda dose da vacina conta o vírus HPV, que protege contra o câncer do colo de útero. A aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização contra o vírus por 5 anos.
O Ministério da Saúde passou a ofertar a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS) em 10 de março. Em apenas seis meses, 4,3 milhões de meninas nessa faixa-etária já foram vacinadas, atingindo 87,3% do público-alvo - uma das maiores coberturas para essa vacina em todo o mundo.
De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, todos os estados conseguiram atingir a meta de cobertura vacinal da primeira dose da vacina. “Estamos lidando com efeito de saúde pública de grande magnitude. As estimativas para este ano é de que ocorram 15 mil novos casos de câncer do colo de útero e cerca de 4,8 mil óbitos. No entanto, a combinação do sucesso na expansão da imunização contra o vírus do HPV, com a forte mobilização dos estados, municípios,