Patologia
Este trabalho tem como objetivo demonstrar ao leitor como funcionam as patologias do vidro na construção civil, como funciona a fabricação do vidro e suas soluções, ou ocorrências que limitem a ocorrer patologias nos vidro relacionados a construção civil.
Neste trabalho também irá ser demonstrado alguns meios de sustentabilidade que pode ser uma vantagem para nós em relação a qualquer meio ou propriedade hoje em dia, pois está é uma tendência que vem aumentando cada vez mais e é claro que o vidro não poderia estar de fora.
A patologia não é um envelhecimento, mas sim um fenômeno que acontece com determinados pontos, materiais, entre outros. E este fenômeno atrapalha o desempenho do prédio, tanto físico, econômico ou estético.
2. Historia
Existem registros em que mostram que o vidro nasceu 5.000 a.C. com os fenícios. Porem as técnicas que determinaram o vidro que é encontrado atualmente foram feitas na época da Revolução Industrial, com William Clark.
William Clark estava tentando aperfeiçoar as técnicas já existentes, que não erram tão eficientes. William Clark, então começa a fazer um novo modelo para a fabricação do vidro, porem encontrou algumas dificuldades e o não concluiu. Então Foucault em 1904 entende o pensamento de William Clark, e continua a busca por melhoras na indústria do vidro, que consegue após algum tempo de pesquisas.
Com as idéias de Foucault em mãos a indústria americana se interessa pelos vidros, e inicia novamente épocas de pesquisas para alguns aperfeiçoamentos no material em questão. E assim a Pittsbourgh Plate Glass Company consegue da técnica utilizada, e a conquista por outros tipos de vidros, com isso a comercialização do vidro foi maior.
Por volta de 1940 a indústria de vidros se consolidou e assim cessam as pesquisas. Com isso não houve mais tantas modificações e o vidro permanece igual ate os dias atuais.
O vidro encontrado atualmente é produzido com elementos naturais como areia, barrilha e