Pasta de dente
Pasta de dente é um composto químico para higiene bucal de aparecia mole e úmida vendido em tubos flexíveis. Existem versões tanto em creme como em gel. É usado junto com uma escova de dente; um pouco de pasta é colocado sobre as cedas da escova e escova-se todos os dente e a língua. Seu uso diário combinado com o uso de fio dental e enxaguante bucal evitam uma série de doenças nos dentes, gengiva e língua.
Do que é composta a pasta de dente?
A pasta de dente é produzida a partir de uma fórmula pronta que se aplica a muitas das marcas bem conhecidas apesar de haver uma ênfase no ingrediente Flúor. Isso ajuda a distingui-las de outras marcas. Os principais ingredientes são:
Flúor: esta substancia fortalece os dentes e ajuda a proteger contra a cárie dentária, mas apenas uma pequena quantidade é necessária.
Espessante: este ingrediente dá sua textura característica e vincula todos os outros ingredientes juntos.
Detergente: ela desempenha um papel importante na remoção de restos de comida e placa dos dentes e refresca o hálito.
Umectante: é o ingrediente responsável pelo aspecto úmido da pasta e ajuda a manter a pasta de dentes no tubo. Contribuem também para a textura do creme dental.
Abrasivo: este ingrediente ajuda a remover a placa e todas as manchas nos dentes. Eles são projetados para não danificar ou remover o esmalte do dente.
Aromatizante: este é um aspecto importante da pasta de dentes e inclui hortelã, canela, etc. O aroma garante que pasta de dentes tenha um sabor agradável e é muitas vezes uma das razões pelas quais as pessoas escolhem a marca particular.
Coloração: esta funciona da mesma maneira que o aromatizante. A pasta de dente está disponível em uma variedade de cores a partir do branco puro, com listras coloridas ou completamente coloridas.
Como surgiu a pasta de dente
A mais antiga referência conhecida a um creme dental está em manuscrito egípcio no século IV a.C., que citava uma mistura de sal de cozinha,