Passo a passo bolo falso
- Isopor redondo
- Pincel
- Espátula ou faca
- Massa corrida para paredes
- Lixa de madeira n° 220
- Verniz em spray (fosco ou semi brilho)
- Tinta para artesanato (pva acrilex) ou tinta para paredes
1) Primeiro coloque a cola branca no isopor e obtendo a de um pincel, vá espalhando.
2) Espalhe bem até que toda a forma fique totalmente coberta na superfície.
3) Depois passe nas laterais. Em seguida espere a secagem completa do item.
4) Através da ajuda de uma espátula, você irá passar massa corrida de parede sobre toda a forma (não é necessário passar na parte de baixo). Faça a cobertura caprichando bem e não se preocupe com as falhas ou imperfeições.
5) Depois umedeça as mãos e passe sobre a massa corrida para ajudar no processo de lixar o bolo.
6) Espere secar de um dia para o outro e depois repita o 4° e 5° passo para aguardar mais um dia de secagem.
7) Corte a lixa em pedaços e comece a lixar a massa para tirar as imperfeições e deixá-la bem lisinha. Realize isso em algum lugar aberto e arejado, pois irá soltar muita poeira. Não fique preocupado se ele não ficar completamente lisinho. Se tiver uma ou outra falha, pode até deixar o seu bolo com uma cara mais real.
8) Quando você lixar por completo, tire todo o pó da massa e aplique 2 camadas de verniz em spray. Passe a primeira camada, espere por 1 hora e em seguida passe a segunda camada. Espere a peça secar.
9) Prontinho! A sua base já está feita e apropriada para o uso. Se quiser colar uma base na outra você pode usar a cola branca. Caso queira pintar, use a tinta PVA acrilex ou a tinta de parede. Decore com biscuit ou pasta americana. Legal né? Espero que tenha se amarrado também. Boas composições artesanais!