Passo atps cassia
A criança trás consigo uma pureza e espontaneidade única, onde não possuem malicia e são indefesas, com isso foi lançado pelas Nações Unidas os Direitos Universal da Criança, para proteger e amparar as crianças desde sua gestação até a sua maior idade, pois ela se encontra em uma fase física e mental ainda em desenvolvimento, assim a criança será amparada por uma família, um lar, desfrutando dos cuidados assistenciais e especiais.
Toda criança tem curiosidade e possui a necessidade de novos conceitos, novas descobertas, novos desafios, por isso, a necessidade do brincar é muito importante para superar os valores morais e criar novos valores, através da sua imaginação ela cria, destrói, imita, inventa as brincadeiras como se elas fosses atores e inventores.
A educação infantil nos mostra uma enorme necessidade de uma educação e pré-formação, assim como diz na Declaração Universal, pois é um direito social. A LDB (Leis Diretrizes e Bases, 1996) recebe a educação infantil como a primeira etapa da educação básica (ensino fundamental), ela possui objetivos e metas voltadas tanto para educar quanto para o cuidar.
As escolas de educação infantil surgiram no século XVIII, com o intuito de cuidar das crianças pobres e mães trabalhadoras, seus objetivos eram ter praticas educativas, onde naquele espaço deveria perder os maus hábitos, adquirir obediência, bondade, ordem e adquirir noções religiosas e morais.
A ideia de educação infantil possui seu alvo focado apenas na criança, independente da sua historia ou das condições sociais, alguns de seus objetivos são: o desenvolvimento global, pois incluem atitudes do ser humano, buscando seu desenvolvimento e habilidades nos aspectos: afetivo social, afetivo cognitivo e motor; enfatizando uma aprendizagem significativa e estimuladora.
Já o ensino fundamental, o aluno tem direito de aprender com um conteúdo diferenciado de varias zonas de conhecimento que asseguram sua cidadania dentro e fora da escola.
O ensino